Auditoria Telefônica: Uma poderosa ferramenta
Muito se fala sobre a Auditoria Telefônica. Enquanto alguns falam como se fosse a salvação da pátria dos custos da empresa, outros falam como se não valesse à pena realizá-la.
Mas afinal de contas, vale ou não vale à pena?
É um fato inegável que a Auditoria Telefônica – além de valer muito à pena – é um processo indispensável para uma boa gestão de telecomunicações, pois expõe erros no faturamento da operadora telefônica e dá uma visão rápida sobre as melhorias dos gastos.
Além disso, ela gera um resultado rápido de ser demonstrado internamente para a gerência/diretoria.
Mas o processo de redução de gastos não pode ficar restrito a somente auditorias esporádicas e isoladas. É de suma importância que a empresa mantenha um controle rigoroso sobre as despesas e sobre a distribuição interna dos valores.
A própria Auditoria faz parte de uma metodologia de gestão chamada TEM – CLIQUE AQUI e veja nosso artigo sobre esta metodologia – cujo foco é conseguir uma redução de custos a longo prazo. A auditoria por si só consegue uma redução momentânea, mas ela não será capaz de evidenciar focos de utilização excessiva por parte dos colaboradores, possíveis pontos de otimização da sua estrutura e afins.
Portanto, a conclusão é que apesar de não ser a solução para todos os problemas de gestão telefônica, a Auditoria Telefônica é sim uma poderosa ferramenta para uma redução dos custos neste setor.